segunda-feira, 8 de agosto de 2011

UMES divulga campanha "Carteira de estudante não é negócio!"

Ao longo das próximas semanas, as escolas de Natal receberão cartazes da campanha "Carteira de estudante é um direito, não um negócio!". O objetivo é repercutir a defesa das principais conquistas dos estudantes (meia-entrada e meia passagem municipal e intermunicipal) como uma vitória do movimento estudantil (UBES, APES, UMES, Grêmios e DCEs) questionando as empresas e empresários de carteiras estudantis que lucram em cima de um direito conquistado com muito suor, disposição e unidade dos estudantes.

Entidades e estudantes podem pegar os materiais da campanha no endereço estadual da UNE e da UBES em Natal, na Avenida Rio Branco, 829, Cidade Alta, Sala 210. O Diretor de Políticas Educacionais da UMES, Jefferson Linhares, estima que mais de 100 escolas deverão receber os diretores da entidade para falar da campanha e fortalecer a organização dos estudantes.

CONFERENCIA.



Conferencia Fortalecer a autonomia e empoderamento das mulheres de Parauapebas. Foi com essa ideia que a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres foi realizada na Câmara Municipal, nos dias 4 e 5 de agosto, tendo como tema central: Mulheres de Parauapebas discutem seus direitos.
Durante a conferência, palestra e debates proporcionaram referenciais às mulheres parauapebenses para uma avaliação da realidade social, econômica, política, cultural e sobre os desafios para construção da igualdade de gênero. Além disso, por meio de discussões em grupos sobre eixos estratégicos, as mulheres inscritas na conferência formularam diretrizes, que serão inclusas no I Plano Municipal de Políticas para Mulheres.
Para a educadora em saúde pública, Celeste Pinheiro, as políticas para as mulheres exigem comprometimento por parte delas próprias, para transformar os objetivos em realidade. “Eu espero que na construção do Plano de Políticas para as Mulheres haja um comprometimento, para que as coisas aconteçam e não caiam no esquecimento. Precisamos estar unidas, esclarecidas e comprometidas”.
A conferência teve como eixos estratégicos de discussão a autonomia e igualdade no mundo do trabalho; educação inclusiva e não sexista; saúde das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos; enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e participação das mulheres no espaço de poder.
De acordo com a secretária municipal da Mulher, Joelma Leite, a conferência é um estímulo para a participação de diversos segmentos representativos dos movimentos de mulheres na criação de políticas públicas efetivas.
A conferência contou ainda com a eleição de oito delegadas, que representarão Parauapebas na Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, que será realizada no mês de outubro em Belém.
Fonte: ASCOM PMP

Ola Galera




Blog em Construção!